quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Aviso: Este post não é patrocinado pelo LIDL.

 
Bem sei que parece, mas digo-vos, à confiança, que não é. Sinto-me é na obrigação de vos alertar que esta pista em cima, fofinha que eu sei lá, vai estar em promoção no LIDL, a partir de amanhã, passando para 21,98 euros, tal como indica o folheto em baixo.
 
Miss Caco comprou-a no Natal para oferecer no aniversário de Baby Caco e como a acho um amorzinho, achei que iam gostar de saber. A foto em cima inclui mais alguns adereços que não vêm na caixa, mas que eu tinha para lá e achei que ficavam bem, como, por exemplo, aquelas plataformas verdes onde enfiei uns bonecos da Playmobil que ficam a matar e que, visto de longe, até parece que faz conjunto. A pista original traz alguns carrinhos, também de madeira, mas eu comprei mais uma caixa, à parte, que trazia uma ambulância, um carro de bombeiros, um helicóptero e um táxi e custou cerca de 6 euros.
 
A única coisa que anda sozinha, com ajuda de uma pilha (que vem incluída), é aquele comboio amarelo, mas como todos os carros têm imans, podemos agarrá-los uns aos outros e aquilo vai tudo de arrasto que é uma coisa linda de se ver. Além disso, o barulho que faz é delicioso para adormecer.
 
Agora, MUITO IMPORTANTE, mas meeeeessssmmooooo MUITO IMPORTANTE: guardem, a vinte chaves, o livro de instruções porque as crianças de três anos têm alguns acessos de estupidez e dá-lhes para desatar a desmanchar tudo o que vêem pela frente e a atirar para o ar desalmadamente, sem qualquer critério, por isso, é natural que tenham de a montar algumas vezes. Mas, antes isso, do que vazar um olho.
 
A boa notícia é que o processo de montagem é simples. A primeira coisa a fazer é dividir as peças por montinhos (juntar as que são iguais) e depois seguir o plano da pista que está na caixa (baldem-se para os outros planos, porque tem imensos diferentes e só confunde). 
 
Vá, agora corram ao LIDL e digam que vão daqui, a ver se aqueles gajos se lembram de me mandar mais um conjunto para juntar a este. Sim, porque também vendem um parque de estacionamento, um aeroporto e mais não sei o quê, que agora não me lembro, e que à custa dos desenhos que meteram na ilustração da caixa estou fartinha de levar com a criatura a apontar, enquanto grita: "Queo este, mamã!!! Queo este!!!!".


5 comentários:

  1. Lá em casa existe um igual (versão simplex original:) ) o meu filho adorou, ele é apaixonado por comboios até os vídeos da cp vê (tem 2 anos e pouco). Mas como para ele não há necessidade de desligar ...já perdemos conta ás pilhas que trocámos!!! quase que já gastámos mais em pilhas do que custa o kit! mas de facto é um brinquedo muito giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Até eu adoro ficar ali a ver o raio do comboio a andar de um lado para o outro ;-) Beijinhos

      Eliminar
  2. Caco, tenho a dizer-lhe que segui o seu conselho e foi a prenda de Natal dos Avós! Um sucesso para o meu pequeno com 2 anos e 3 meses, não há dia que não brinque com a "pita do coioio".

    ResponderEliminar
  3. nós temos uma quase igual e que encaixa nesta mas do ikea... acho que vou comprar esta para aumentar a que temos...

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!