segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A minha criatura já fala estrangeiro!


A semana passada, Baby Caco ganhou de prenda de anos um conjunto de pratos da "Patrulha Pata". E o que é que Miss Caco sabe sobre a "Patrulha Pata"? Ora, Miss Caco sabe que são uns desenhos animados que passam no canal Panda e que têm cães. Não sei se mijam com a perna no ar, se comem biscoitos de marca branca, se ladram em inglês ou francês, nem se têm pulgas ou carraças.
 
O episódio que se segue ocorreu enquanto ele jantava num desses pratos. De repente, baixou a cabeça timidamente, enquanto sorria com ar envergonhado e ia apontando para os três cães que estavam no prato (amanhã faço uma adenda e meto aqui a foto do prato) enquanto dizia muito baixinho: "Xeixe... Uabele e Machale...".
 
Eu, que não percebia nada do que ele para ali estava a dizer, questionei: "O quê, meu amor?".
 
E ele voltava a sussurrar a lengalenga: "Xeixe... Uabele e Machale". Como apontava para os bonecos, calculei que fossem os nomes deles. Baixei a cabeça para perto dele para tentar ouvir melhor e pedi para repetir.
 
 De repente, como estava a 3 milímetros do prato, reparo que junto a cada um dos animais, estava escrito o nome. Ora, eu que pensava que se chamariam algo como Bobi, Faísca ou Torpedo, constato que dão pelo nome de Chase, Ruble e Marchal.
 
Pára tudo. Epifania geral.
 
Amassei-o de beijos. levantei-o no ar e gritei com ele nos braços, para todo o prédio ouvir: "O meu filho já fala inglês!!! O meu filho já fala inglês!!!"   
 
E pronto. Ser mãe também é ser isto. Ridícula.
 
Nota: Os cães são estes. Amanhã meto foto do prato.


 


5 comentários:

  1. Tenho-me apercebido disso. Ser mäe também é ser ridícula :-)

    ResponderEliminar
  2. A Patrulha Pata...já nos tratamos por "tu"...a minha pimpolha adoraaaaaaaaa e conta-me os episódios todos ao detalhe...mãe sofre... :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahaha. Aproveita enquanto podes. Eu agora, mãe de um adolescente, sempre que tenho uma espontaneidade, sou perfurada por olhar gélido e semi-cerrado que diz: "mãe, não sejas ridícula."

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!