sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Não sei qual é a vossa relação com a cozinha...

 
... mas eu cá parece que ando cada vez com menos ideias sobre o que fazer para jantar. Sabem aquelas fases em que já vão abrir o frigorífico arrastadinhas e parece que andam sempre a comer o mesmo?
 
Há dias, comentei isto com uma amiga que me falou que quando isto lhe acontece vai a este site e procura para lá uns vídeos para tirar ideias. Esta semana decidi lá ir cheirar e, de facto, aquilo dá jeito porque é muito intuitivo, está separado por entradas, sopa, carne, peixe, sobremesas, sopas, saladas, risottos, etc, o que facilita porque não andamos por ali a passarar a perder tempo e vamos logo directos ao que interessa.
 
Depois de entrarmos na secção que queremos, encontramos vários vídeos, muito curtos e simples, a explicar cada receita muito rapidamente. Só ainda experimentei o risotto de espargos que ficou uma delícia, mas para quem tem crianças, se forem espreitar a secção "Sobremesas", encontram por lá umas ideias bem giras e divertidas para o Halloween, como estas "bananas-fantasma" e "tangerinas-abóbora" ou um suculento sangue de vampiro.
 
 
Ainda no campo das "festividades", Miss Caco descobriu outra novidade em primeira mão. Parece que a You Cook vai organizar uns workshops infantis de Natal para ensinar as crianças a cozinhar o lanche do Pai Natal. Não é amor de ideia?
 
Vão ser em Novembro, no IKEA de Alfragide, e tanto quanto consegui cuscar, não vale a pena desatarem a ligar para lá porque as inscrições ainda não abriram. De qualquer forma, há que estar atento porque vão ser feitas pelo próprio IKEA e acho que costumam esgotar num ápice.
 
Vou estar em cima do pedaço e quando souber alguma coisa, venho cá contar. Quem sabe não é desta que nos encontramos por lá? Prometo que levo um avental chiquérrimo. Sem nada por baixo.

Aviso só que é para não levarem os maridos. Para quê correr riscos, né? Pois.

4 comentários:

  1. ai que me perdi no site com tanta coisa boa...ainda à pouco almocei..mas já embalava qualquer coisa dali...que tal fazermos uma prova? ;P eu atiro-me e faço as sobremesas....

    ResponderEliminar
  2. Esse workshop é uma optima ideia, também quero! Se houver mais do que uma sessão a ver se não vou na mesma que tu ... só não quero desviar as atenções, percebes :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!!! Grande dica este site..... amei!!
    Não conhecia a YouCook mas estou fã!!!
    =)

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!