quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Não sou a Supermulher. Mas só por um triz.

 

Esta manhã ouvi o despertador e adormeci logo a seguir. Mais uma noite de tourada (não da que estão a pensar) a dormir por turnos, entre duas camas e um sofá.

Arranjei-me em onze minutos e meio. Nunca pensei ser possível. Deu para tomar duche (com o gel de banho de Baby Caco porque o meu acabou e era o que estava mais à mão. Não faz tanta espuma, é certo, mas quantos de vocês se podem orgulhar de passar o dia a cheirar a rabinho de bebé acabadinho de lavar?), escolher a roupa, vestir-me, maquilhar-me (esta parte é fácil, até ver, ainda não tenho de vir trabalhar com eyeliner e pestanas postiças) e ainda deixar instruções com a ama.

Ok, saí com uma meia de cada cor e sem cinto nas calças mas isso só eu é que sei.

Este episódio fez-me pensar que às vezes somos confrontados com situações na vida que julgamos não conseguir ultrapassar e depois, vai-se a ver, até somos e com resultados surpreendentes.

Tal como ontem à noite. Estava a fazer um caril de peixe e estranhei o molho ficar mais escuro do que o habitual. Pensei: "Quem te manda experimentar coisas novas sem saber o que estás a fazer? De certeza que este é aquele caril que compraste na loja indiana que abriu o mês passado ao pé do escritório... O mesmo de onde trouxeste aquelas sementes de cebola só porque experimentaste em Estocolmo num restaurante biológico e achaste que era giro e que, depois do resultado que deu naquele sábado à noite em que acordaste nua no largo do coreto*, ninguém te tira da ideia que tinham efeitos alucinogénios...".

Foi-se a ver e afinal não era. Olhei para a banca e vejo, ao lado do fogão, um frasco de canela ainda com a tampa aberta. Fiz de conta que não reparei, escondi-o, juntei umas colheres de caril, mexi, e, no final, disfarçou lindamente. Até Baby Caco comeu e nem se queixou.

E não, seus invejosos, isto não tem qualquer relação com o facto dele ainda não saber falar.

* Atenção: esta parte foi ficcionada. Miss Caco nunca acordou nua junto a num coreto. A minha vida não é assim tão interessante. Mas... esperem... acordei uma vez vestida num... bom, esqueçam. Deixo isso para outro post.

6 comentários:

  1. No meu caso noites de tourada são todas.... e nunca sei onde começo e onde termino a noite...e vezes há, que corro as camas todas q tenho em casa.... e nos sofás já deixei uma manta a um canto...quem achar q tem uma vida monótona é só ter um filho... quem for fã de super agitação é ter três filhos, como é o meu caso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três, Cabanas???!? Disseste TRÊS??!? Pelo menos, sempre tens uma grande variedade de camas para experimentar :-)

      Eliminar
    2. Bom ponto de vista... mas sim três, duas de uma só vez que dão que fazer a mil, mais um pequerrucho que é uma paz de alma...

      Eliminar
    3. Cabanas, mereces um Emmy. Ou dois! :-)

      Eliminar
  2. Caco, o que me fazes rir!
    O que eu adoro ler-te, SuperMulher!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, eu também gosto que andes por aqui! :-)

      Beijinhos

      Eliminar

Deita cá para fora!