sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Anda uma mãe a criar uma filha...


Ouvido esta manhã, no autocarro, ipsis verbis (eu ia escrevendo no telemóvel enquanto ouvia).
 
Perfil: angolana, pouco mais de 20 anos, magra, cabelo comprido, mini-saia, foguete na meia de vidro, ténis All Star. Falava ao telemóvel com uma amiga.

"É que não imaginas... incendiei a minha garganta... nunca mais bebo na vida... aquilo foi demais... shots de absinto, martini, vodka, espumante, eu sei lá...Vou agora para a faculdade e tenho um olho fechado e a garganta incendiada... ai Joana, aquilo foi o máximo! A partir das 3 da manhã, era a desgraça total... as raparigas quando bebem são sempre piores que os rapazes.. era tudo a dizer quem faz o quê... se era br$%6s, ou min&#es... e parece que os homens que fazem musculação encolhe a p/%)#, sabias disto?... ai Joana, ai Joana... E depois ficaram as três a dormir em minha casa, o pior é que apareceu-me o período e só tenho pensos diários... Quando chegar à Gare do Oriente tenho de ir ao Continente, que isto não dá para nada... Ai, amor, dói-me tanto a cabeça! Dá-me um tiro! Dá-me um tiro! Nunca mais bebo, juro pela minha mãe! Ãh? Dás-me um tiro?? Ai Joana... Olha, vou para a faculdade, mas não vou lá fazer nada... é só mesmo para ver o Rui. Juro que nunca mais bebo! Estou enjoada e dói-me a garganta... Acho que ainda estou bêbeda... Vens ter comigo? Acho que não vou à faculdade...mas vai falando comigo para não ficar sozinha... estou aqui sozinha a chegar à Gare do Oriente. A faculdade que se f%&#. Achas estranho eu ir à faculdade só para ver como é que o Rui vai reagir? Amor, tens copos de plástico? Eu levo aquela bebida energética, compramos um "Ergermaister" (não faço ideia o que seja, foi o que percebi) e bebemos um shotzinho. Aquilo junto sabe a Martini. A sério!"   

De maneiras que é isto. Não tenho visto a Casa dos Segredos, mas aposto que é mais ou menos a mesma coisa. Meeeeeedo.

6 comentários:

  1. Que medo.
    Eu não sei o que certas pessoas têm na cabeça, mas cérebro não deve ser de certeza :(
    Assusta-me ver pessoas da minha idade assim (ou até mais novas) porque nós vamos ser os adultos de amanhã. Temos de ser capazes de tomar decisões e temos de ser responsáveis...20 anos já é uma boa idade para se ter juízo, não?

    ResponderEliminar
  2. Esta juventude estã mais que condenada! Que parvoíce!

    ResponderEliminar
  3. Em todas as gerações há os "desviados" do capacete.... não acho que seja coisa desta juventude! Eu que estudei numa escola de artes e já passei os 35 anos, bem me lembro do pessoal que ia todo ganzado para as aulas... fumavam na própria escola... e bem me lembro também de um ou outro colega ter ido parar ao hospital de ambulãncia em pleno dia de aulas com uma bela borracheira! São coisas que existem em todas as gerações. Há os que têm juizo e os que não têm.... a diferença agora talvez seja o acesso mais facilitado a tudo, alcool, drogas, etc.... e noutras gerações talvez houvesse uma maior preocupação em esconder esses "devaneios" e agora isso parece ser um motivo de vaidade!
    Há diferenças em todas as gerações mas achar que a nossa geração é melhor do que a que veio a seguir é coisa de velhos, de quem já se esqueceu da sua juventude...

    ResponderEliminar
  4. Não sei se sou eu que me choco com facilidade, ou que é, mas estou meio que com choque que se tenha uma conversa dessas ainda por cima ali num autocarro para todo o mundo ouvir! OMG

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!