terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Miss Caco apaixonou-se.


Pessoas que acompanhais esta barraca, prestai atenção. É preciso que se diga com toda a frontalidade que o assunto merece: podemos rebentar dinheiro à bruta em porcarias que usamos uma vez na vida - a bem dizer, não, não podemos -, mas pronto, isto é só para dizer que se há uma coisa que devemos comprar em condições, essa coisa é uma carteira, ou bolsa, dependendo da zona do país onde estais plantadas.

Pois que o meu "crush" de início do ano foi a carteira que está na foto em cima. Não, não é exactamente esta porque não encontrei foto no Pinterest, mas é da mesma linha. 

Descobri-a numa loja de comércio tradicional, absolutamente fabulosa, que fica na zona da Baixa do Porto, chamada Casa dos Neves e que depois de lá entrarem - aviso já -, dá vontade de comprar tudo e um par de botas. Ou dois, porque também tem botas de tombar de lindas. E sapatos. E ténis. E mochilas. E bonés para homem que apetece trazer todos porque de certeza que me iam ficar tão bem que ninguém ia notar.

Como se não bastasse, é só atravessar a estrada que há outra loja também dos Neves, quase em frente, mas mais direccionada para roupa. Optei por não entrar para evitar uma desgraça. E para desgraças, já basta a tomada de posse do Bolsonaro, a absolvição do Duarte Lima e o "sururu" à volta do novo programa da Cristina, que já ninguém aguenta.

Bom, mas agora que a trouxe comigo, estou de tal forma apaixonada que passo horas dias a olhar para ela. É um modelo mais rectangular do que o da foto, mas o material, a cor, a qualidade e o fecho são exactamente iguais. É de uma marca italiana chamada Tosca Blu, que  não conhecia, mas na Casa dos Neves encontrei muitas outras igualmente lindas.

Olhem só para isto e confirmem se não é um verdadeiro pedaço de céu que trago nos ombros. Pelo sim, pelo não, vão buscar uns lenços para limpar a baba no teclado do portátil. Ou o telemóvel. Ou onde quer que estejam a ler este sacramento.

Ide ver com os vossos olhinhos e depois confirmem se a vossa vida não passará a dividir-se entre A.C.C.N e D.C.C.N aka "Antes de Conhecer a Casa dos Neves" e "Depois de Conhecer a Casa dos Neves".

De nada.



P.S. Não reparem nos riscos ao fundo da parede. A culpa é do cesto da lenha que tive de arrastar para poder enfiar a cadeira e tirar a foto.

11 comentários:

  1. Linda!!!
    Mas no porto não se compram tenis, joga-se tenis!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, I*... Os anos que já passei em Lisboa estão a dar sinais de vida.. :-)

    ResponderEliminar
  3. Porra que é mesmo linda...(perdoa a expressão, mas caraças, é mesmo linda)

    ResponderEliminar
  4. E uma 'ssoa não pode ver nada, vai a correr à Casa dos Neves em dia que a profissão leva ao Porto (porque uma 'ssoa é da terra onde se diz ténis para andar e para jogar) e bota olho na carteira que da foto publicitária - e que se diga não faz justiça à sua beleza - e eis que, pronto, é hoje feliz proprietária da dita cuja... Linda Linda Linda como só ela!
    É da cor perfeita, pele lindona, gigante e (parece-me) que as costuras não se vão logo nos primeiros meses de uso! Para ajudar à decisão, estava em saldos... #teamD.C.C.N

    Obrigada pela dia Caco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuuu!!!! Estou que não posso!!!! Compraste a quadrada da foto? Também é linda!!!!!!

      Eliminar
    2. Quero veeeeerrrrr!!! Acho que não dá para meter foto aqui, mas mete nos comentários do post no faceboook, siiiiiim???? Queria muito ver!!!!!!! Agradecida!!

      Eliminar
    3. Assim farei! Hoje não faz parte do outfit, mas assim que puder, haverá foto!

      Eliminar
    4. Iuuuupppiiiii!!!! Fico à espera! Fico à espera! Fico à espera!

      Eliminar

Deita cá para fora!