segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Isto até podia ser um sinal de que estou a ficar velha, mas não é. É só um problema. Gravíssimo.


Estou capaz de correr o mundo, virar este planeta do avesso, descer às profundezas do Árctico, ouvir a gargalhada da Cristina Ferreira em loop durante 3 dias, se isso me garantisse aquilo que mais falta me faz nesta vida, logo a seguir à possibilidade de ter menos vinte anos no lombo e saber o que sei hoje.

Até vos digo mais: se aparecesse aqui o génio da lâmpada com três desejos, eu repetia o mesmo três vezes seguidas para garantir que o gajo não se enganava.

Eu preciso DESESPERADAMENTE de meias que REALMENTE aqueçam os pés.

"Ah, isto é uma treta e mais não sei o quê"... Não, não é.

Pessoas, experimentai passar um dia inteiro à secretária com a sensação de que vocês estão aqui em Lisboa, sim senhora, mas os vossos pés estão alapados em cima do maior icebergue da Gronelândia. Agora imaginem dois dias nisto. E depois três. E depois semanas. E meses a fio. 

Posto isto, e porque estou farta de enfiar anti-inflamatórios pelo bucho abaixo, declaro aberta a caça à meia mais quente do planeta. Do planeta, não. Da galáxia.

Meias com pilhas, há? Meias com escalfetas incorporadas, há? Meias com duendes que ficam lá em baixo a soprar o dia inteiro para os nossos dedinhos nunca baixarem dos 30 graus, há? Meias com fornos a lenha, há? Meias com termoventilação, há? Meias com ar condicionado daquele que liberta lufadas de vento do Sahara, como se não houvesse amanhã, há? Meias com mini-lareiras, mesmo que sejam daquelas eléctricas, pindéricas que eu sei lá, mas estando aquilo escondidinhas debaixo das botas não faz tão mal, há? Meias com sacos de água quente, há? 

Porra, não sei que mais ideias vos poderei dar, mas haja uma alma que venha até aqui apresentar uma solução para este flagelo que a meu ver tem as condições reunidas para despoletar uma 3ª Guerra Mundial.

Ou duas, vá.

8 comentários:

  1. Não tenho meia milagrosas. Mas "resolvi" o meu problema com uma escalfeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho coragem de pedir ao boss... mais depressa trago um gato na carteira e suborno-o para garantir que fica debaixo dos meus pés o dia inteiro.

      Mentirinha. Não suborno nada...

      (...)

      ... porque ele não deixa :-)

      Eliminar
  2. O meu cérebro não funciona com os pés frios!
    Os meus gelam e depois "congelam", chego a ficar mal-disposta.
    Eu tenho um termoventilador debaixo da secretária!

    ResponderEliminar
  3. O segredo não está nas meias mas sim no tipo de sapatos.
    Anos a fio com os pés frios no inverno o dia inteiro à secretária até que… descobri as Dr. Martens :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou procurar um modelito para mim! Obrigada pela dica! ;-)

      Eliminar
  4. Pés frios à secretária é o segundo maior flagelo da humanidade (o primeiro é o jejum de campeonatos a que o Sporting me sujeita).


    No meu caso, o que me minimiza o problema é calçar primeiro umas meias de algodão (não convém serem grossas) e depois calçar umas meias que descobri há muitos anos e que é o melhorzinho que encontrei até hoje.

    São umas meias palmilhadas, da marca Coroa, que se encontram nas feiras e mercados. Lamentavelmente não se encontram na net e mesmo a marca Coroa quase não aparece. Não sei que raio de marca secreta é esta que tem qualidade mas é praticamente incógnita.

    Só chamo a atenção para o facto de terem de ser palmilhadas (têm a sola ligeiramente mais grossa) porque essa marca tem outro tipo de meias, apenas de lã, que não fazem o mesmo efeito.

    Isto foi o melhor que encontrei e posso dizer que até já mandei vir meias do Ebay, com os graus de calor máximo, mas nenhuma melhor que esta combinação de duas meias algodão+palmilhadas.

    Boa sorte na pesquisa
    Ricardo_A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo!! Vou a correr atrás da Coroa!!!!!!!! Coroa!!!!! Coroa!!!!

      Eliminar

Deita cá para fora!