quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Pessoas que apreciais a Arte de Marmitar.


Miss Caco é defensora acérrima da Arte de Marmitar. Para quem ainda não aderiu, as vantagens são imensas. Senão atentem:
 
1 - Poupamos dinheiro;
 
2 - Não perdemos tempo nas filas dos restaurantes, que isto de toda a gente se lembrar de almoçar entre as 13h00 e as 13h30 não lembra ao Diabo;
 
3 - Comemos no escritório em dez minutos e temos o resto da hora de almoço para laurear a pevide;
 
4 - Sabemos o que estamos a comer porque fomos nós que cozinhamos;
 
5 - Não dá muito trabalho porque basta fazer um pouco mais de comida ao jantar e enfiar os restos dentro da marmita (na altura em que o fazemos parece um bocado nojento, mas no dia seguinte, com o calor do micro-ondas, fica a parecer um pitéu).
 
Até aqui, estamos conversados. Mas, apesar de parecer um assunto menor, na verdade, a Arte de Marmitar tem muito que se lhe diga. Miss Caco inicialmente optou por trazer a marmita em tupperwares, mas o certo é que apesar de ser menos pesado do que o vidro e mais barato, com o tempo fica basicamente ... asqueroso.
 
Vai daí, decidi-me pelas marmitas em vidro. Avancei com uma prospeção de mercado e é aqui que temos de reconhecer que este blogue está cada vez com mais utilidade para as almas que cá vêm perder o tempo adquirir novos, úteis e sábios conhecimentos.  
 
Pois então, cá vai o resultado:
 
1 - Não vale a pena correrem os chineses que essa gente não quer nada com o vidro. Já se falarmos de plásticos, ele há todo um mundo novo a descobrir.
 
2 - As marmitas de vidro mais baratas que encontrei estão no De Borla. O único problema é que fui a dois e o tamanho standard ideal para marmita estava esgotado.
 
3 - Um dado altamente relevante: evitar vidros com tampa em plástico, daquelas moles, estilo borracha, porque vão à máquina de lavar e deforma. O  resultado é ver a molhonga do arroz de tomate a transbordar pelo saco da marmita a fora, o que não deixa de ser um espetáculo bonito para quem está a assistir, mas para o proprietário é coisa para fazer mossa.
 
4 - Confesso que não pesquisei o Jumbo porque não ficava em caminho, por isso a minha escolha foi o Continente. Optei por estas, da Luminarc, que vêm aqui em baixo. Têm tampa de plástico, mas daquele rígido que não deforma na máquina, e vedam muito bem. Custam 5,00 € e cumprem bem a função.
 
Posto isto, há por aí mais algum amante desta arte com dicas jeitosas?
 
 


19 comentários:

  1. por aqui marmitasse à quase 2 anos. INFELIZMENTE (cabrões) os meus patrões não colocam microondas, pelo que tenho de ser bastanteeee criativa nos pratos que trago porque sejamos sinceras não é qualquer comida que é boa na temperatura ambiente para comer!!! Sou uma fá de saladas de massas e patés caseiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que fazer uma vaquinha com os teus colegas e comprar um em segunda mão ;-) Beijinhos

      Eliminar
    2. apenas eu almoço aqui xD sortinha a minha

      Eliminar
    3. Por aqui há martitas há 7 anos mas sem microondas. Inicialmente trazia num termos (mas a comida ficava fria na mesma). Agora como ao natural... :P

      Eliminar
  2. Na Pollux também há marmitas de vidro num tamanho aceitável. Mas confesso que não tem sido fácil encontrar. Ou são muito grandes ou muito pequenas.

    ResponderEliminar
  3. Por aqui marmitasse todos os dias,e em caixas de vidro porque odeio as de plástico. São muito mais pesadas, é verdade, mas não consigo comer nas de plástico, a comida não fica igual, e depois de aquecer alguma coisa com molho fica o plástico todo amarelo, não gosto.
    Já experimentei várias de vidro, as melhores são sem dúvida as da luminarc com tampa rígida.
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Eu uso estes e adoro! Fica a sugestão...
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90233788/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Esses também são óptimos!! E custam só 4 euros!! Alerta pechinchaaaaaaa!!!!

      Eliminar
    2. Ia precisamente indicar estes da(o) IKEA. Não "marmito", mas uso em casa e são ótimos. E há diferentes tamanhos. E então se conseguirmos comprar quando estão em promoção, ainda melhor :D É uma boa aposta ;)

      Eliminar
    3. olá eu tenho como os da sua imagem e não tenho duvidas se veda mesmo bem em particular a sopa, dai que o que tenho usado com sucesso são os do Ikea. tem vários tamanhos e não são muito caros e todos a esta altura saberão que por melhor que o plástico seja, quando aquecido no microondas pode largar compostos cancerígenos....da família dos benzenos!

      Eliminar
  5. Iguaizinhos aos meus! ;)
    Também tenho um daqueles que saíram com os pontos do continente, com a tampa roxa. Existem desses aos pontapés no meu escritório porque aproveitou tudo a campanha.

    Jelly Pearl
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jelly Pearl, também tenho esses da tampa roxa, mas a verdade é que essas tampas não vedam a 100%...

      Eliminar
  6. Loja Espaço Casa,marca Luminarc,metade do preço,três euros e pouco,todos os tamanhos,claro a preços diferentes.
    Tem ainda a particularidade de utilizar sem ser preciso destapar completamente,basta deslizar um orifício.
    DE nada!!! E viva a Luminarc!

    ResponderEliminar
  7. Miss Caco, espaço casa! Às vezes têm luminarc com 50% de desconto.

    Por aqui marmita-se há anos.
    Só me enerva chegar a casa e ter a tralha para lavar.
    De resto, não há como a nossa comidinha - poupa-se e é mais saudável.
    P.s. desde que disseste que passaste pelos CTT da 5 de outubro ando sempre de orelha no ar a ver se vejo uma gira como tu:)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus queira que não me vejas... Se fores um anónimo e não uma anónima, desgraçavas o teu lar, sem olhar para trás :-)

      Eliminar
  8. Aí a porra que não sei se publiquei o comentário ou não mas tenho dúvidas e não estou mesmo a gozar
    1. Vais comer durante 5 dias a mesma refeição ou fazes mais variedade e congelaa essa?
    2. È só a mim que os "restos" congelados ficam secos e com peeessimo aspeto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, mulhere!! Esta foto foi roubada da net :-). Descansa que não como todos os dias o mesmo :-). Quanto aos restos, nunca congelo.

      Eliminar

Deita cá para fora!