sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Há por aí alguma mãe especializada no Faísca McQueen?


Baby Caco vai fazer 4 anos em breve e, para ir adiantando trabalho, fui perguntando qual o boneco que quer em cima do bolo. Pois eu que estava a pensar que ele - saindo à mãe - pedia uma coisa qualquer assim muito à frente, qual o meu espanto quando recebo como resposta: "Faísca".
 
É certo que estamos perante um ícone dos anos 90 (ok, reconheço que pode haver aqui algum exagero temporal), o que me leva a concluir que Baby Caco é uma criança moderna, sim senhora, mas que também sabe apreciar a tendência vintage.
 
Posto isto, primeiro perguntei umas 132 vezes se era mesmo o Faísca, se tinha a certeza que queria o mesmo boneco que as 400 mil crianças que habitam o país, se não era melhor mudar de ideias, que entre o Faísca e o Schrek venha o Diabo e escolha, mas a resposta era sempre a mesma e cada vez mais decidida: F-A-Í-S-C-A!!!!
 
Rendi-me. Vi o lado bom da coisa. Mando a empregada da minha mãe fazer um bolo de chocolate, arranjo um Faísca em qualquer loja de chineses, lavo-o bem lavadinho, espeto-o em cima do bolo, junto mais umas ideias quaisquer que vou buscar ao Pinterest e está feito.
 
Eis senão quando ele decide juntar um "sufixo". Ele não quer apenas o Faísca, não senhor. Ele quer o "Faísca Azul".
 
PÁRA TUDO!!! 
 
Eu: Filho, o Faísca não é azul... o Faísca é vermelho.
 
Ele: Não, mamã. Eu quero o Faísca azul!!
 
Começo a pensar: "Isto são as putas das manias de enfiar na cabeça do puto que o azul do Porto é que é e depois o raio do miúdo vem com estas ideias..." Na dúvida, saco do telemóvel, desato a googlar "Faísca azul" e lá estava ele, todo lampeiro a olhar para mim. "Existe um Faísca azul, raios!! E agora onde raio é que eu vou buscar um Faísca Azul??!?!!"
 
Pois é aqui que vocês entram. Se houver por aí alguma alma caridosa que me ajude a obter resposta a estas questões:
 
1ª De onde vimos? Para onde vamos? Vimos do pó e voltamos ao pó outra vez? (*)
2ª Como se chama o Faísca Azul?
3ª Onde compro um Faísca Azul?
4ª Encontro imagens de um Faísca Azul liso e de um Faísca Azul com números e o carago (podem consultá-las aqui no post). Qual das duas viaturas é a verdadeira?  
 
(*) Mentirinha... para vos facilitar a vida, estas três podem passar à frente...


14 comentários:

  1. E não é que o teu post vem 1 mês atrasado! Fiz uma limpeza no quarto dos brinquedos e quantos Faiscas Azuis despachei? Assim de repente, que me lembre, 2! O Faísca Azul verdadeiro é totalmente liso, sem nenhuma decoração! Onde encontrar? Tenta mas instituiçoes de solidariedade social de Coimbra que foi para onde mandei os meus 😜 Good Luck!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhah! É preciso azar! ;-) Obrigada pelas dicas! Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá. Da minha "experiência" com o nosso amigo Faísca, o carro azul da primeira imagem é a Sally (a namoradinha do Faísca) e o carro na segunda imagem não conheço, mas não me parece ser o Faísca (http://www.disneystore.es/vehiculo-a-escala-raoul-%C3%A7aroule-disney-pixar-cars-461024465099.html?cgid=1000012).
    O meu filho tem um Faísca azul (azul clarinho).
    O meu filho tem um Faísca azul. Ele diz que é o Faísca do gelo (é?.....ele diz que sim!!!!!). Foi uma prenda e no meio de tanta tralha não me lembro de onde é que aquele carro veio. Assim a atirar o barro à parede....talvez consiga arranjar na loja da Disney.
    Espero ter ajudado e não ter complicado mais. No final, uma festa de carros e de certeza que ele gosta, mesmo que não veja o Faísca azul ;)
    Quando o miúdo lá de casa fez 2 anos também houve festa de carros. Se ajudar com alguma coisinha......http://masquesupimpa.blogspot.pt/2014/06/cars-party.html (ele adorou a pista de carros e é fácil de fazer. Para tirar é que dá mais trabalho....ppfff).
    Beijinhos e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também ando em "preparativos" para o número 4, mas o meu é mais generalista e pediu o Homem Aranha...
    O meu garoto tem esse carrinho azul, é a Sally. Comprei no continente e são caros comó raio! (Comparando com os da hotwheels)...

    ResponderEliminar
  4. Tou aqui tou a pintar um faísca vermelho de azul e está feito... :-)

    ResponderEliminar
  5. Pois que o Faísca Azul se chama "Dinoco", não é a Sally, e esgotou na Fnac. Também andei à procura desse cabrão no Natal para um sobrinho meu. Não te estou a ajudar, mas pelo menos procuras o bicho certo! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boneca, acho que o "bicho" Dinoco está a horas de habitar lá em casa. Estou em negociações no OLX. Se correr bem, depois posso emprestar. Obrigada pela informação :-)

      Eliminar
  6. Agora me lembro que também há um azul que é do outro patrocinador das corridas... Dinoco, tem um dinossauro!

    ResponderEliminar
  7. há o king (o tal da dinoco) o da imagem é o raul...

    ResponderEliminar
  8. Será este?
    http://www.ebay.com/itm/Disney-Pixar-CARS-2016-Diecast-1-55th-DINOCO-LIGHTNING-MCQUEEN-DINOCO-/132055794604

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse mesmo, Augite! é o Dinoco, sim, é o Dinoco!!!

      Eliminar

Deita cá para fora!