sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Obrigada, IKEA.

 

Adoro o Outono. Adoro os gorros, os cachecóis, o barulho das primeiras chuvas, o cheiro das manhãs, a lareira, o Natal a aproximar-se (sim, continuo a achar que é tão boa a sensação dos dias que antecipam o data como o próprio dia em si), mas do que eu gosto mesmo, mesmo é de ver as cores das folhas das árvores, de apreciar os "tapetes" no chão. Sou capaz de passar tempos infinitos encantada com este cenário. 
 
De tal maneira que passo a vida a chamar a atenção de Baby Caco para isto e agora até é ele que me diz: "Óia, mamã!! Folhinhazz!!! Lindazzz!!! Não qués tiar uma potogafia?" (tradução: "Olha, mamã! Folhinhas!! Lindas!!! Não queres tirar uma fotografia?").
 
Bom, há uns dias encontrei estas ideias maravilhosas do IKEA, de actividades que podemos fazer com as crianças a propósito deste tema e guardei o link. Um destes fins de semana, decidi meter mãos à obra. Tinha o dia planeado: de manhã ir ao cabeleireiro, voltar, agarrar no miúdo, ir apanhar folhinhas, comprar marcadores e fazer o quadro das folhas.
 
A caminho do cabeleireiro, eis que encontro ao lado de um caixote do lixo, uma daquelas caixas gigantes de televisores plasma com placas de esferovite a sair lá de dentro. Parei a viatura e fui lá cheirar (sim, Miss Caco é limpinha, mas também gosta de apreciar o lixo. Aproveito para comentar que diz que na zona da Lapa se encontram verdadeiras preciosidades junto aos contentores. Vão lá vocês cuscar já que para mim não dá que vivo longe.).
 
Bom, tirando um pequeno caracol que andava a trepar por elas acima e as gotas de orvalho, pareceram-me limpinhas e arranjadinhas. Certifiquei-me que ninguém estava a olhar e... zás, enfiei duas no banco de trás do carro e segui para o cabeleireiro como se nada fosse. 
 
Lá fomos apanhar folhinhas, encantados da vida, pintámos, colamos, e, no final, o resultado foi este:
 
 
Serve isto para dizer que cada vez mais estou convencida de que não precisamos gastar um cêntimo para ver uma criança feliz. Basta imaginação.

Nota: Este post não é patrocinado pelo IKEA. Antes fosse que bem preciso lá ir comprar umas prateleiras para a cozinha.

4 comentários:

  1. Olha que ideia tão gira! :) Ficou mesmo giro. :P Vou tentar fazer cá em casa não sei bem é onde vou arranjar esferovite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina, podes fazer numa cartolina branca grande... eu fiz com esferovite porque calhou de passar no lixo e pareceu-me um material apropriado :-)Beijinhos!

      Eliminar
  2. :) Vou colocar-me nisso já neste fim de semana. ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E eu a pensar que já tinha arrumado as ideias do outono este ano! Agora fiquei com vontade de lá voltar...

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!