terça-feira, 9 de junho de 2015

Podem passar à frente. Este é um post de merda.


Cocó é a palavra que mais se tem ouvido lá por casa nas últimas três noites.

Graças a uma coreografia especial - uma mistura de  dança da chuva com gangam style - acrescida do grito "COCÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!" projectado sonoramente, tal e qual como se o mundo estivesse para acabar,  Baby Caco já percebeu que ficamos extasiados sempre que faz a proeza no pitó (sim, é assim que chamamos ao penico lá em casa).

Já sabe que é ali que se faz cocó, mas sobre o chichi ainda anda a assobiar para o ar. De maneiras que ontem cometi a loucura de ir à Primark na hora de almoço comprar-lhe cuecas para ver se este fim de semana lhe tiro as fraldas. Azar do caraças, não havia nada com aviões nem carros no tamanho dele. Para não vir de mãos a abanar, trouxe as únicas que encontrei: da Porquinha Pepa. Ele não conhece o raio da porca, portanto, vou dizer que o Ruca tem uma amiga suína e pode ser que assim tenha mais sorte.

Pronto. Agora só tenho de procurar tutoriais a ver como se faz isto, tarefa para a qual tenho pouca ou nenhuma paciência. Assim sendo, se há por aqui alguém com vontade de deixar umas dicas, daquelas bem boas, sobre como apressar este processo, aproveite o tempo de antena e sinta-se à vontadinha.

Para quem não tem interesse nenhum neste tema e ainda assim leu isto até ao fim, eu avisei que era uma conversa de merda.

12 comentários:

  1. Isso, deixem ficar as dicas para me afiambrar! :D

    ResponderEliminar
  2. ao que me ri com o post...ora agora é que são elas...mijinho em todo o lado xD hihi

    ResponderEliminar
  3. Por aqui começamos o treino do bacio no sábado, já limpei chichi em todas as divisões da casa... boa sorte. Mais logo venho aqui ver se alguém deixou sugestões!

    ResponderEliminar
  4. O mais difícil já vocês conseguiram.
    Para o xixi é fácil mas não no 'pitó'. Convém ser logo para a sanita, "à homem", usando um banquinho pequeno para ele se subir.
    Mas o pai tem de entrar em acção, passar o Sábado e Domingo a emborcar minis e chamá-lo de cada vez que for verter águas para mostrar como é divertido fazer xixi. E a mãe ao lado a bater palmas ao pai.
    Pronto, pode não ser o programa de sábado mais engraçado, sobretudo depois da 10ª mini em que o pai pode já não acertar com a coisa, mas posso garantir que têm uma probabilidade de sucesso bastante elevada do assunto ficar resolvido. Palavra de pai e tio.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso. Lá em casa tem sido igual! Só que começamos com o xixi e lá resultou. O cocó também já leva um bom avanço. Paciência e muitos cuecas para lavar à mão :)

    ResponderEliminar
  6. Este assunto é MUITO interessante....
    Lá por casa não usamos pitó... É na sanita com redutor e começou por ser o cócó... agora já é o xixi... Mas já houve bastantes xixis pela casa e um cócó!!!!! Agora já se adaptou e quando saímos de casa não faz em lado nenhum! Mas confesso tive a preciosa ajuda da Ama...

    Ass. Andreia

    ResponderEliminar
  7. Ok....Eu sou a pessoa optimista!!! Põe-lhe as cuequinhas e durante o dia, de 15 em 15 minutso, perguntas se ele quer fazer xixi...Isso duante uma hora..ou 1,5 horas....Se ele disser sempre que não....Passado esse tempo, põe-no sentado para fazer....E de noite...Pões o despertador de 3 em 3 horas..para po-lo a fazer..Passado uma semana..Tá feito!

    ResponderEliminar
  8. Há seis meses que ando nisto e ainda não consegui!!!agora só usa fraldas para dormir e quando saímos ao fim de semana.É que ele não pede... quase que o obrigo a ir de 30 em 30m...
    Mas estou com esperanças que nestas férias as fraldas desapareçam de vez:)

    ResponderEliminar
  9. Ora cá vai o meu contributo baseado nas minhas duas experiências bem diferentes entre elas. Esquece fraldas cueca, pote e toalhitas mais tarde para aprenderem a se limpar. São como a parafernália 'para bebé', só servem para confundir.
    Sanita logo desde o início com adaptador e um banco. Vai facilitar quando começares a estar fora de casa nesta cena 'sem fralda'.
    Se ainda não mantém a fralda seca por algum tempo não vale a pena entrar na saga do xixi, porque é sinal que ele ainda não controla.
    Depois é explicar tudo bem explicado, tirar-lhe as calças, colocar só cuecas, ter uma esfregona sempre à mão, se viveres numa casa é aproveitar para estar cá fora sempre que possível. Quando se suja mostrar-lhe que está molhado e que devia ter feito na sanita. Sentar na sanita após refeições, antes de dormir, ao acordar... Dar-lhe os parabéns sempre que consegue qualquer coisa. Não desistir. E sim, ficar refém por uns tempos em casa com ele para não estar constantemente a mudar as regras. As regras devem ser iguais em todo o lado onde ele está (sempre que possível, claro). A fase do cocó ensina-se ainda com o uso de fralda, tentando colocar a criança na sanita após as refeições ou sempre que eles 'dão algum sinal':D Espero ter ajudado:)

    ResponderEliminar
  10. Ora, assim é, começa a saga do xixi e dos cócós ! Apanhei as vossas dicas todas, e vou dar inicio ao mesmo exercício. Da escolinha, tinha hoje um papel a pedir cuecas, pois a partir de segunda feira, vão começar a retirada das fraldas. Lets go ! Que corra bem e que seja rápido !!!
    Baccis
    Catarina

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!