terça-feira, 17 de junho de 2014

Um dia destes, ainda me lixo.

 
Ao fim do dia, quando estou a caminho de casa, passo, religiosamente à mesma hora, numa rotunda onde encontro o mesmo cenário de sempre: duas faixas, uma carregadinha de carros em fila indiana e uma segunda, completamente livre e desimpedida, que me permite apreciar a bela da rotunda ao fundo e que imagino estar sempre a acenar alegremente para mim, como que a dizer: "põe-te a mexer e caga para esses totós!".
 
Quando está a chegar a este local, Miss Caco vem sempre esganada para chegar a casa e, verdade seja dita, não resiste a cair na tentação. Pé no acelerador e toca a aviar pela faixa limpinha, sempre a abrir por ali fora e a desrespeitar a mais comum das regras de trânsito.
 
Graças a esta "chica espertice" ganho ali uns bons minutos de emoções fortes, mais bem empregues do que na dita fila dos que têm lugar assegurado no céu, candidatando-me assim, diariamente, a levar uma bela de uma multa para casa.
 
Por motivos que não interessam aqui para a história, o carro de Miss Caco, apesar de não ter um aleron com neóns a piscar nem CD´s pendurados no retrovisor, dá bastante nas vistas, razão pela qual -  e passando ali todos os dias à mesma hora -, cada vez que executo esta proeza, fico sempre a imaginar o discurso dos tais condutores bem comportadinhos:
 
- "Lá vai a p#&a da finória que um destes dias ainda se f%$#!".
 
E eu lá sigo caminho, sempre a dar gás, praticamente sozinha a dominar a rotunda e a agradecer aos anjinhos por me safarem outra vez.
 
Assim se resume a vida automobilística de Miss Caco. Sempre a viver no limbo.
 
Até ao dia...

2 comentários:

  1. ...em que te cruzares comigo. Not Funny. Lido com chicos espertos como tu todos os dias, já me atravessei no caminho de muitos! aqui a anjinha também tem família e também tem pressa de chegar a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não nos cruzamos no caminho :-). Mas deixo claro que no decorrer desta "proeza" não prejudico ninguém :-). Limito-me a seguir pela via errada, aproveitando o facto de estar totalmente desimpedida e arriscando apenas a minha própria pele... e carteira :-).

      Eliminar

Deita cá para fora!