terça-feira, 24 de junho de 2014

Post mais ou menos dietético.


Graças à dieta de marido Caco, Miss Caco deu com estas tortitas que tinha provado já há uns anos, na versão de arroz, e que, naquela altura, lhe souberam a placas de esferovite acabadinhas de sair da caixa do plasma. 

Entretanto, agora existem estas de milho que são mil vezes mais aceitáveis e que servem perfeitamente para encher o bandulho, com a vantagem de que, segundo consta, ingerimos poucas calorias.
 
Sucede que Miss Caco tem vindo carregadinha destas rodelas na hora de almoço, quando vai passear para os lineares do LIDL ou do Pingo Doce, e como já tem termo de comparação, achou por bem vir até aqui esclarecer este assunto, tudo em prol da manutenção dos corpos esbeltos dos seus leitores a quem não quer que falte nada.
 
Portanto, tenho a dizer o seguinte: as tortitas da esquerda são compradas no LIDL, custam 99 cêntimos, são saborosas sim senhora, mas carregadinhas de sal. As tortitas da direita são do Pingo Doce, custam igualmente 99 cêntimos e, apesar de serem COM SAL (também há a versão sem sal que Miss Caco ainda não provou), não têm quase sal nenhum - quando comparadas com as do LIDL -, são igualmente apetitosas e estão esta semana com uma promoção "Leve 3 pague 2". Assim sendo, o resultado é claro: Tortitas Pingo Doce - 1; Tortitas LIDL: 0.
 
E agora perguntam vocês, "mas Miss Caco, o que é que está a fazer aquele chocolate encostado à parede, ao estilo emplastro?". Pois, meus caros, então eu não disse, logo de início, que isto era um "post mais ou menos dietético"?
 
Esse chocolate está aí pela simples razão que ninguém, no seu perfeito juízo, aguenta passar a tarde a enfardar nesta espécie de placas de serrim prensado, sem saber que no final tem direito a prémio. E não vejo galardão melhor e mais justo do que um chocolate carregadinho de avelãs do tamanho de berlindes, daqueles que se acertam num olho são capazes de vazar uma vista, e que consolam qualquer um, com a vantagem de ficarmos com pouco peso - na consciência - dado que antes de pecar já forrámos o estômago com algo saudável.

Quanto ao peso na balança, a conversa já é outra, mas, se Deus quiser, as tortitas irão cumprir a sua missão e ajudam a compensar... 

1 comentário:

Deita cá para fora!