quarta-feira, 12 de junho de 2013

Em busca do porta-lápis

Esta é a história da minha busca por um porta-lápis (também conhecido por estojo) encomendado pela minha irmã para o meu sobrinho. Podia ser um porta-lápis com o Faísca, com o Super-Homem ou com o Pokemon, mas não. Tinha de ser um porta-lápis com fechos laterais, daqueles em que os lápis ficam presos nuns elásticos. Até aqui tudo parecia simples.

Sucede que o dito porta-lápis não aparecia em lado nenhum. Encontrei apenas um cor de rosa com a Cinderela mas, dizer ao meu sobrinho que os amigos iam adorar um porta-lápis com uma loira boazuda e cintilante, não me pareceu argumento para convencer um pirralho de 6 anos.

Serve esta introdução para partilhar o diálogo com uma empregada brasileira de 1,30 m,  numa papelaria de Lisboa.

Eu - Tem porta-lápis com fechos laterais?
Ela (sem se mexer um milímetro atrás do balcão)- Não tem, não.
Olho à volta e encontro cinco modelos com a Cinderela em diferentes posições (todas elas decentes).  
Hummm... afinal, parece que tem..., digo eu. 
Ela (sai do balcão e aproxima-se com um olhar clínico) - É mesmo... acho que tem, né?.
Eu (depois de ver 39 euros marcados na etiqueta)- Bolas, mas isto é caríssimo!! Não tem mais barato?
Ela - Poxa... É caro, memo! Não tem não... Esse daí tá caro, memo....

E eu vim embora a tentar adivinhar a razão pela qual foi contratada.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!