terça-feira, 19 de março de 2019

Quem quer casar com Miss Caco?


Para quem pensa que Miss Caco é apenas um poço de inteligência, sensualidade, beleza invulgar e astúcia, desengane-se. Miss Caco tem outra característica admirável e rara que é o facto de ser extremamente prendada. Modéstia à parte, é assim mais ou menos como dizia o Arquimedes: "Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu levantarei o mundo". Quem diz o mundo, diz o universo em geral.

Pois um dia destes, quando passeava pela praia com Caco Boy, encontrei um pau de madeira tão lindo e perfeitinho que peguei nele e cheguei a pensar que era bem capaz de dar dinheiro por aquilo.

Trouxe para casa já com a ideia de fazer um DIY qualquer. Vai que fui por este pinterest a fora e descobri ideias lindas.

Optei por fazer uma coisa simples, um trabalho que demorou cerca de 1 hora, e que resultou nisto:


Passo a explicar, mas é tão simples que a, bem da verdade, nem precisa de explicação nenhuma, mas cá vai:

1 - Pregar um prego na parede, daqueles de aço, fininhos e pequeninos.

2 - Atar as extremidades do pau de madeira com um cordel.

3 - Antes de dar o nó do cornel numa das extremidades, enfiar o que for necessário (por exemplo, neste caso, pus o coração, mas, se fizerem zoom, percebem que não o fiz com a estrela, nem com a letra "R" e depois tive de arranjar outra forma, um pouco menos "perfeita" de os prender.

4 - Pendurar o que vos der na galheta, sendo que fica giro colocar fio de pesca, pois não se vê e dá um efeito engraçado.

5 - Neste caso, o que está lá em cima preso no fio, é um desenho de Caco Boy e esse frasquinho tem conchas que apanhámos nas férias, bolotas da casa da aldeia e uma chapa de metal que o meu pai usou na tropa. Podem colocar também polaroids, penas, bordados, colares, óculos de sol, notas de 500 euros, cuecas de fio dental, folhas de alface, basicamente o que vos der na real gana e que não seja assim muito pesado. Por exemplo, prender a sogra pelo pescoço é capaz de não dar muito jeito ainda que, à partida, possa parecer uma boa ideia.

O giro é que podem envolver as crianças nesta actividade, o que faz um programa jeitoso de fim de tarde e sempre é meia horinha em que não vos comem o cérebro a pedir o tablet ou o telemóvel.

Vejam aqui alguns exemplos para se inspirarem: 

 








Os mais preguiçosos podem não pendurar nada que também fica giro e podem sempre dizer às visitas que seguiram a tendência "naturo-minimalista". Não conhecem? É natural. Inventei agora. 


















E agora aqui alguns giros para quartos de criança:






Toca a levantar o rabo do sofá e mãos à obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!