sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ALERTA PROCEDIMENTO PECHINCHA!!


Pessoas em geral, ando há uma carrada de anos a pensar que, assim que chegar o final do verão, vou tratar de aniquilar as manchas que tenho no rosto. Aquelas que dizem ser provocadas pelo sol, pela idade, pelas alterações hormonais ou pelo raio que as parta. O certo é que se alombaram na minha tromba e não há maneira de irem embora, o que também não admira porque nunca lhes dei ordem de despejo.

Tudo seria lindinho se elas tivessem o aspecto desta gata aqui em cima, mas isto de que vos falo não são propriamente sardas. É uma coisa assim como se tivesse andado um pinto embriagado a passear-nos pela cara a fora, com as patas cheias de cocó, mas que depois de tentamos esfregar com água e sabão, as p&%#s não saem. 

Há cerca de um ano, sugeriram-me um "creme maravilhoso" e mandaram-me a foto pelo WhatsApp. Engonhei porque achei que era melhor pedir uma segunda opinião, a vontade de marcar consulta também era nenhuma e, entretanto, perdi o telemóvel com a dita foto. Passou-se um ano, as manchas continuaram, e eu achei que tratar com o produto da imagem em baixo também não era solução, por mais que a modelo apresentasse uma tez bastante homogénea.


Há uns dias, em conversa com uma amiga que sabe tudo sobre cosmética e um par de botas, fala-me novamente no creme e envia-me a foto. Reconheci que se tratava do mesmo que me tinham sugerido anteriormente e achei que estava na hora de dar corda aos sapatos. Sabia que se vendia em farmácias, mas que também se encontra mais barato em vários sites. 

Ora aqui é que a porca torce o rabo. Eu ODEIO comprar pela internet. Mas também odeio pagar caro quando sei que posso pagar mais barato (sim, eu seu. A isto chama-se ser mulher). A minha ideia sobre as compras online é achar sempre que vou cair no conto do vigário, que compro gato por lebre, e blá, blá, blá... Optei por fazer prospecção de mercado a uma ou duas farmácias e os preços rondavam os 40 euros. Pareceu-me muito. Comecei pelo kuantokusta.pt que me deu logo vários sites com o produto bem mais em conta.

Começa o problema. "Mas como raio é que eu sei que estes sites são fidedignos?". Pois não sei. Vai que me lembro que tenho outra amiga que compra tudo online (tudo, tudo, não. Sei, de fonte segura, que a filha é mesmo dela) e toca a pedir-lhe referências. Deu-me logo ali uma lição: "Nestes três compra de olhos fechados que eu farto-me de pedir encomendas, este aqui cheira a esturro, este nunca comprei, este é tão barato que só pode ser candonguice, este esquece porque aparece no portal das queixas"... e por aí em diante. Reuni uma pequena listagem, mas o site que me interessava não era nenhum dos que ela falou...

Decidi arriscar. Fiz a encomenda, paguei no multibanco, e no dia seguinte estavam a entregar-me à porta do escritório uma caixa jeitosa, num tamanho que já dá para encher o olho, com montes de papel lá dentro e bem no fundinho, lá vinha a preciosa embalagem.   

Temos de reconhecer que isto de vir um estafeta entregar-nos uma encomenda ao local de trabalho tem o seu quê de glamour. Tocar à campainha e ouvirmos alto e a bom som: "É uma encomenda para Miss Caco"., é coisa que nos dá assim uma adrenalina parecida com o que sentíamos em crianças quando recebíamos cartas no correio com o nosso nome. 

Ok, não estão a entregar-nos flores, nem chocolates, mas a gente levanta-se e vai buscar com o mesmo ar de quem vem levantar uma Louis Vuitton. Não se engana ninguém é certo, mas sempre distrai o ego.

Posto isto, aqui fica o creme que comecei a usar ontem:




Encomendei-o neste site  e como podem ver, em baixo, custou 33,36 euros (sem portes), quando o preço na farmácia era 41,70 €.


Bem sei que este post já vai longo, mas está a faltar o principal. Meninas, como temos de ser "umas p´rás outras", aqui fica a lista que recolhi dos ditos sites fiáveis:

- Notino
- Skin.pt
- Glam Secret
- Primor.eu (não, não é do dos presuntos)
- PharmaScalabis (o que eu usei)
- Sweet Care
- Look Fantastic

Alguém tem mais algum para troca? Ou algum que tenha corrido mesmo mal e que valha a pena juntarmo-nos todas com umas catanas e ir até lá arrombar com os stocks, trazer para casa, embrulhar e oferecer tudo às amigas no Natal?

Deitem cá para fora!

11 comentários:

  1. E o creme resulta mesmo? É que também tive ''um pinto embriagado a passear-nos pela cara a fora'' :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei a usar ontem. Sei que demora 2 a 3 meses a ter resultados, por isso ainda é cedo... espero que sim! :-)

      Eliminar
    2. Já me informei e numa farmácia daqui (Funchal) é 38,70€ e tem desconto com o cartão cliente. só me falta saber com o desconto da medicar quanto fica :D
      Acho que vou experimentar ;)

      Eliminar
    3. e mais 10% com a medicare :) é desta que experimento

      Eliminar
    4. Depois conta se tiveste resultados!! Beijinhos

      Eliminar
  2. Só comprei roupa online, e até agora correu bem. Mas cada vez que faço a transferência benzo-me para que o produto chegue em condições, ou que simplesmente chegue! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sites costumas usar, Ovelha Negra? Beijinhos:-)

      Eliminar
    2. Eu já comprei algumas coisas na https://lightinthebox.com (artigos da china) e já me surpreenderam pela positiva com a qualidade. Roupas compro muito na La Redoute e 100% à confiança e na pluricosmetica já me falaram que não falha, ainda vou experimentar.

      Eliminar
    3. Sim, a La Redoute também já comprei e é de confiança, sim!

      Eliminar
  3. Perfume's club vale muito a pena para produtos de perfumaria! Perfumes, cosmética, maquilhagem, produtos para cabelo e do género com excelentes descontos

    ResponderEliminar
  4. A mim começaram a aparecer manchas mas claras :/ vou comprar um creme recomendado pela dermatologista (que, só por acaso, tinha a cara cheia de manchas escuras ajaja) com cortisona e que é para usar durante 6meses. Se melhorar óptimo, se não melhorar nada a fazer :s

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!