sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O mistério da luzinha.

 

Ontem:

19h00 - No regresso a casa, percebo que o painel do carro tem uma luz acesa. Suspeito que possa vir a ter problemas.
19h30 - Ganho coragem, tiro uma foto ao painel e mando pelo chat do facebook ao meu pai, na esperança que ele me diga que aquilo é só ir à bomba e pôr água num tubo qualquer.
19h50 - Não responde. Começo a achar que pode ser algo grave e não tem tomates para me dizer.
20h30 - Continua sem responder. Ganho coragem e ligo.

Eu - Pai, viste a mensagem que te mandei pelo facebook?
Pai Caco - Que mensagem?
Eu - Igual às que mando quando te envio fotos do teu neto...
Pai Caco - Espera...

(5 minutos depois)

Pai Caco - Mas onde é que eu carrego para ver?
Eu - Não estás a ver aquela coisinha vermelha no topo do facebook? Tens de clicar lá...
Pai Caco - Mas isso está no teu mural?
Eu (a bufar porque já lhe expliquei isto mais de 300 vezes) - Esquece. Manda-me o teu e-mail.

(envio e-mail)

Pai Caco - Já entrou! (Com a mesma euforia como se estivesse a ver Nossa Senhora de Fátima pendurada em cima da azinheira).
Pois.... é melhor ires ver ao livro de instruções, mas, se calhar, é para avisar que tens de ir à inspeção...
Eu - Mas o ícone da luzinha parece um motor... será que o motor foi à vida?
Pai Caco - Melhor ires ver ao livro...
Eu - Ok. Obrigada. (a pensar porque raio não fui logo lá de vez e escusava de perder este tempo todo)

Hoje:

9h00 - Vou ao livro de instruções e percebo que pode ser o catalisador.
9h30 - Ligo para a oficina.

Eu - Bom dia. Posso falar com o Galileu? (o meu mecânico chama-se Galileu. Nome lindo para mecânico).
Atendedora de telefones: O Galileu não está.  
Eu - Preciso levar aí o carro  porque tenho uma luz acesa, fui ao livro de instruções e diz que se estiver ligada de modo fixo, devo ir de imediato à oficina.
Atendedora de telefones - E está fixo ou a piscar?
Eu - Fixo.
Atendedora de telefones - Então venha cá segunda-feira.
Eu - Mas se no livro diz que tenho de ir já, não é melhor levar aí o carro hoje?
Atendedora de telefones - É. Mas não está cá o Galileu.
Eu - E mais ninguém aí percebe alguma coisa de luzes que se acendem no painel?!? (a bufar um pouco mais do que quando o meu pai me perguntou onde é que se carrega).
Atendedora de telefones - Só se for o Alcides. Mas está cheio de trabalho.
Eu - Então que faço? (quando, na verdade, queria dizer: Ele que se desenmerde - como é que se escreve isto?!? - que eu preciso saber o que tenho no carro antes que passe a meia noite apeada na rotunda do E.Leclerc).
Atendedora de telefones - Está bem. Então passe cá hoje.

Algo me diz que há melhores formas de começar o fim de semana...

1 comentário:

Deita cá para fora!