terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sobre a cabeleireira que mora em mim.


Antes de mais, aviso já que esta criança que está aqui em cima não é Baby Caco, mas graças ao cabelo quase que podia. A imagem serve apenas para ilustrar este post que talvez seja útil para as mães de meninos com rotinas normais como, por exemplo, ir ao cabeleireiro.
 
Baby Caco tem 2 anos e 8 meses e a única vez que foi ao cabeleireiro foi.... nunca. Isto porque odeia que lhe toquem no cabelo. Já aqui contei a quantidade de tempo que esta criatura ficou sem o lavar e posso adiantar que, hoje em dia, o momento em que isso acontece chuta para canto as cenas mais horripilantes da saga Poltergeist.
 
De maneiras que quando ele já tem as pontas quase a bater no nariz, agarro na tesoura enquanto está a ver televisão e vou cortando sobretudo a zona da franja - que é prioritária e a única que ainda consigo alcançar, antes dele desatar a esbofetear-me como se não houvesse amanhã - seguindo a estratégia "tudo ao molho e fé em Deus" que é o mesmo que dizer, ir cortando sem regra nenhuma, tendo como única preocupação não lhe furar o globo ocular.
 
Felizmente que o cabelo de Baby Caco é basicamente um emaranhado de caracóis, o que permite que os sucessivos cortes, ao "Deus dará" e ao estilo zig-zag, não se notem, porque na verdade, as pontas dos caracóis vão para aqui e para acolá, portanto a coisa acaba por passar despercebida. Pelo menos é que eu acho e, até ver, ainda ninguém se queixou...
 
De qualquer forma, dizia eu, para as mães que têm rotinas normais, aqui fica uma sugestão maravilhosa de 30 cortes de cabelo para meninos. Para aquelas que, como eu, cortam as pontas conforme podem, pelo menos regalem-se a olhar para estas criaturas de Deus que se fossem meus filhos, tratava já de fazer um seguro porque isto a continuar a crescer assim só pode dar mau resultado.

3 comentários:

  1. Eu tenho uma menina com um cabelo igual, cheio de caracóis. Com um ano e meio.
    Só cortei a franja, com ela a dormir... tesouradas à toa, mas nem se nota.

    :)

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!